quarta-feira, 10 de setembro de 2014

GUERREIRA



Sou Mulher
Guerreira
Valente, ardente, 
Carinhosa
Sou guerreira
Virtuosa
Que batalha
Que briga
Que chora e absorve
Com coragem
Quem me obriga…
Sou cortês e ordeira
Luto e sou selvagem
Luto para vencer
Quando a dor aperta
Sou guerreira
E parto…Parto
À descoberta
De outro lugar
Onde possa descansar
Desta luta Revolucionária…
Sou batalhadora
Num planeta onde
O machismo impera
Luto por direitos iguais
Sou apenas mulher
E… da vida,
Sou guerreira
E… primavera florida!... 

Quando um dia 
Deixar de sorrir
Aqui neste lugar 
Alguém me vem buscar 
Para partir 
Para um alem
Levarei comigo
O meu sorriso
E nas noites de luar
Quando uma estrelinha
Pequenina no céu brilhar
Serei eu para mostrar
Que o meu sorriso
Continua vivo
E a sorrir para vós 

No ventre de minha mãe 
Eu aprendi a amar
Era um ser que ela fecundava 
Era a minha primeira morada 
Tudo tão lindo lá dentro 
O céu era cheio de cor
A mãe dava tanto amor
Cantava canções para mim
Cheias de alegria
Para me embalar
E eu conseguia dançar
Dentro do pequeno espaço
Que era o ventre da mãe
E quando de lá saí
Para este mundo
O cordão umbilical se cortou
Separaram-se os nossos corpos
Mas as nossas almas
Essas continuaram ligadas
Até que um dia
Um até logo 

Sem ti
a noite não tem luar
caminho sozinha
perdida neste labirinto
sem luz não sei caminhar
E no meu peito te sinto

fugiu-me o teu olhar
neste beco sem saída
fico triste a chorar
amor da minha vida

e neste escuridão perdida
adormeço pensando em ti
e nesta dor consentida
fico sozinha por aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário